25 de junho de 2010

Uma Copa a princípio nem tão interessante...

vem se mostrando melhor do que o imaginado.

Há alguns dia que não comento mais os jogos, o que na verdade não fez falta nenhuma a alguém, exceto a mim.

No entando, finda a primeira fase do certame, é hora de apontar algumas linhas, bem como fazer um balanço do que foi dito e não dito até aqui.

Se minha primeira previsão inicial sobre quantos jogos iria ver não era muito otimista, hoje é muito menos. Perdi muitos jogos por descuido, poderia ter batido um recorde de jogos assistidos, mas relaxei. Dos 48 jogos disputados até aqui, perdi 12. Parece muito, mas é pouco. A tendência implica em que eu consiga assistir a todos os próximos jogos, mas talvez perca um ou outro. Mesmo assim é um recorde que devo registrar, a meta pra 2014 é ver todos os jogos e estar muito próximo disso nesse momento só torna essa meta mais palpável.

Dito isso, afirmo que a Copa está engrenando lentamente, mas está. Isso me faz crer que quanto mais perto da final, mais interessantes serão os jogos. Talvez tenhamos finalmente uma final emocionante (nunca vi uma, empate em 94, vitória fácil em 98, jogo morno em 2002 e mais um empate em 2006). Tá certo que em 2006 teve a expulsão do Zidane, momento mais interessante daquela Copa, mas quando digo que os jogos serão bons, me refiro unicamente ao nível de futebol.

A imprensa vem dizendo que os europeus não estão com nada, pois Itália e França (protagonistas da final da última Copa) foram eliminados e somente 6 seleções do continente estão nas oitavas de final (e em confronto direto, ou seja, somente 3 restarão nas quartas de final). Me mantenho cético quanto ao que a imprensa tenta classificar como Copa do continente americano. Ora, não me parece nada absurdo ver uma final entre Holanda e Alemanha, ou Holanda e Espanha, com direito a Alemanha ou Espanha decidindo e ganhando a decisão de terceiro lugar. A Europa sempre é forte em Copa do Mundo, não importa a quantidade de times na fase final.

Se alguém aqui acha que Brasil ou Argentina serão campeões, digo-os pra repensarem isso. Me arrisco a dizer que teremos um novo campeão mundial. Torço pra que seja um asiático. Já imaginaram uma final entre Coréia do Sul e Japão? Eu ia rir muito.

Nenhum comentário: