11 de junho de 2010

Sobre perfumes e parrillas.

Quem viu África do Sul e México já sentiu o que eu dizia, os favoritos não são exatamente quem pensamos que são. A África merecia a vitória, jogou melhor e deu show, no entanto, deu zebra, o México arrancou um empate.

Agora pela tarde teremos França X Uruguai e, nesse caso, embora todos torcendo contra, a França é a favorita. Vou torcer pela França pelo simples fato deles serem mais desenvolvidos, mais elegantes e educados. Sem contar que eles falam francês!!

Mas vamos às análises. O Uruguai está com um time bem forte e tem na sua estrela, Forlán, a esperança de relembrarem as primeiras Copas, quando tinham um time competitivo capaz de ser campeão.

Muita gente está torcendo contra a França por diversos motivos. O primeiro motivo é por serem uruguaios, acho que a população dos nossos vizinhos do sul vão torcer por sua seleção (diferentemente de nós brasileiros que não gostamos do time do Dunga). Mas outros motivos que existem talvez sejam o fato do Zidane ter sido expulso na última Copa, quando a França foi vice, e isso traumatizou muita gente que achou a atitude do craque um gesto de arrogância, ou talvez o fato da França ter se classificado pra essa Copa com um gol de mão contra a Irlanda.

Bom, enfim, teremos um grande jogo, os perfumados franceses contra os churrasqueiros uruguaios, futebol elegante contra peleia brava. Mas não se enganem, a França pode estar fragilizada, mas é nessas horas que surgem as grandes seleções, aposto neles. Claro que se o Uruguai ganhar com utópicos gols de Forlán, Loko Abreu e Van Damme Lugano eu não me sentirei incomodado.

Nenhum comentário: