16 de janeiro de 2008

Trabalhadores do Brasil - Vrum, Vrum!



Então né pessoal. Faltou a carteira de trabalho. Acordei hoje às 8h da madrugada pra ir lá no tudofácil fazer a carteira de trabalho. Chegando lá, fila. Fila pra pegar senha é claro. E dei sorte, cheguei pelas 8 e meia e só tinha mais 20 senhas. E eu era o décimo da fila. Peguei a senha e fui esperar minha vez.

Cinco guichês e apenas dois atendentes. Legal, a coisa não mudou. Estava na senha 360 e a minha era 423. Quando fui refazer minha identidade uma semana atrás tinha só 400 senhas na minha frente, logo, achei que 63 senhas na frente ia ser barbada. Rá, enganado!

Com a impressionante marca de 10 atendimentos por horas (5 por atendente) fiquei lá esperando, esperando, esperando, esperando, zzz..., esperando, esperando. Legal, 3 horas e meia depois estava com meu requerimento em mãos. Dia 8 de fevereiro posso ir retirar. Ah sim, claro, vou ter que pegar uma senha pra retirar, mas observei hoje e não pareceu ser tão demorado. Mas nunca se sabe né. Na próxima vez irei munido de meu iPod e um livro, para não cometer pela terceira vez o erro de ir de mãos abanando pra esperar. Burro!

Voltei, almocei, assisti três episódios de Lost - Terceira Temporada que ganhei do meu pai, viciante, eletrizante. E aí fui pra auto-escola pros exames médico e psicotécnico. Foi bem legal. A espera demorou mas valeu a pena. Entrou um senhor de idade muito figurassa, ótimo personagem para filmes e um cara muito engraçado. Nada demais no exame médico, bem rápido, responde o questionário, levanta os braços e põe atrás do pescoço, aperta um aparelhinho com as mãos e aí exame de vista. Cores? Verde, Laranja e Magenta. Pois é, deve ser pra identificar o semáforo.

Aí o psicológico e o técnico, por isso psicotécnico, eu acho. Pedem pra desenhar uma casa, uma árvore e uma pessoa. Até agora não entendo a lógica disso, e ninguém vai me convencer que haja uma boa e convincente lógica nisso. E depois um teste de 40 questões, daqueles tipo de Q.I. de identificar o que está faltando na seqüência de nove figuras. Por exemplo: questão 1. Um cavalo sem rabo. Seis alternativas e uma é um rabo. Resposta certa. Letra C, ou seja, o rabo. E aí vai dificultando. Tem uma ou outra muito complicadas, mas o resto é bem fácil.

Falei que não ia postar mas não consegui. Amanhã começam as aulas da auto-escola, e em seguida já tenho que me apresentar no exército e depois já começam as aulas da faculdade, ou seja, minhas férias estão acabando hoje. Vou correndo ali ver mais episódios de Lost. Até mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

cuidado com o Ipod e o livro no centro. só tem pivete! só pivete! esconde bem.

Anônimo disse...

p.s. adorei a ilustração do post. autoral?