15 de janeiro de 2008

irREAL

Antes de tudo, não quero que esse post sirva de esperança, não voltarei a postar seguidamente, talvez demore meses até postar novamente. Meu descaso não é justificado, afinal de contas como estou de férias tenho muito mais tempo para postar, aliás, tenho muita coisa pra postar, bolo os posts e deixo eles na cabeça mesmo.

Podia ter falado mais dos últimos dias de aula em dezembro, do fechamento da monitoria, do meu natal, do ano novo (o espumante estourou sozinho, algo impressionantemente legal), do meu início de ano movimentado, exército, vestibular, dos livros que comprei e ainda não li, dos livros que não li mas que estão na prateleira há anos, enfim, puro descaso.

Fiquei sem internet entre ontem e hoje e esse um dia pareceu uma eternidade. Acabou dando saudade do Blog. Essa falta de internet acabou fazendo com que eu fizesse outras coisas, não tão legais quanto ficar teclando horas no MSN.

Antes mesmo de saber do incrível erro do carinha da Brasil Telecom (sim, fiquei sem internet porque um incompetente veio consertar o telefone e como não sabia o que era aquele fio que ele estava cortando, simplesmente cortou para ver no que dava. Como ficou tudo certo com o telefone, ele achou que fez um bom trabalho e até queria extorquir mais uns trocados da minha mãe para arrumar o erro dele.) eu estava feliz da vida vendo TV.

Infelizmente não percebi que ele havia desconectado a internet pois a tela do PC estava desligada, me impedindo de ver qualquer mensagem que aparecesse. Saí então para agilizar meu título de eleitor. Pois é, embora há dois anos eu já pudesse votar, não o fiz por decepção política com o país, nada mudou, mas agora sou obrigado a votar. O que me impressionou, é que em se tratando de Brasil o atendimento foi muito rápido. Até me assustei. Em menos de 15 minutos (e isso contando o tempo de espera na "fila") eu estava com meu título em mãos.

Fui então ao Centro pra fazer minha carteira de trabalho, coisa que eu não havia feito antes pois não tinha o título de eleitor, viva à burocracia. Pois chegando lá voltei a me sentir no Brasil, era 15h e já não tinha mais senha. E isso que o local (Tudofácil) funciona até as 19h. Mas por que não tem mais senhas, moça? Ah sim, claro, só tem dois atendentes, não dão conta da demanda. Ok. Tudo bem. Volto outro dia se é isso que querem.

Então fui com minha mãe tomar um bom sorvete na Banca 40 do Mercado. Vamos pular essa parte que não é tão interessante e ir direto para o motivo desse post (é, tudo isso de legal é mero acaso).

Minha mãe resolveu comprar pão para o café da tarde e foi aí que aconteceu algo bem interessante. Antes de sair de casa estava dando uma reportagem sobre a falta de notas e moedas de um real em circulação, em princípio não levei muita fé pois moedas e notas de um real nunca faltaram pra mim e nunca vi faltar para outras pessoas, achei que fosse algo acontecendo bem longe de Porto Alegre, algo tipo o Amapá, sei lá, até rima.

Ela comprou o maldito pão e recebeu como troco umas moedas, dentre elas, uma de um real. Em seguida resolveu comprar outra coisa, pagou e recebeu novamente moedas, outra de um real. Antes que pudesse guardar o troco, foi abordada pela atendente que ofereceu uma nota de dois reais para substituir as duas moedas de um real. Na hora a primeira coisa que pensei foi: "isso vai dar um bom post".

Realmente não me interessa o porquê da falta do um real. É Brasil e foda-se. Espero que o meu estalo de idéia estivesse certo e que esse tenha sido um bom post.

Um comentário:

prux, f. r. disse...

Parece que o teu humor não era dos melhores nessa tarde e nesse post. Também pudera: T.E., Exército, Carteira de Trabalho... Brasil!

Ainda não tive essa experiência com a cédula/moeda de R$1,00 - e vai demorar pra que eu vivencie isso, pois nunca tenho dinheiro e o raro troco de R$1,00 não vai cair na minha mão tão cedo!

Um abraço