19 de janeiro de 2008

A Leda Lenda


Não fosse a companhia teria sido tempo perdido. Isso resume a noite de ontem.

Junto de alguns amigos e amigas, fui ver "Eu sou a lenda", o "filmão" do Will Smith. O filme começou bem, a história nos chamando a assistir ao filme. Aí se passa uns vinte minutos e surgem monstros. Daí em diante o nível do filme vai caindo até chegar no zero.

Da meia hora de filme em diante as únicas coisas legais que acontecem é quando levamos sustos com os monstros surgindo repentinamente. História que é bom, nada. Não que as pessoas tenham saído insatisfeitas, acho que a maioria gostou. Mas eu pelo menos quase dormi numa parte do filme. Triste. Felizmente surgiu um monstro tentando atacar o Will Smith.

Ah, agora eu vou contar o fim, portanto se você quer ver o filme não leia daqui em diante.

O Will Smith morre. Ele descobre a cura pro tal vírus que ninguém sabe o que é, mas imagina. Ninguém explica o que é esse vírus idiota, ou eu que dormi e não vi. Ele dá pra mulher que surge do nada pra salvar a vida dele numa hora que os monstros tavam atacando ele. Aí ela entra pruma jaulinha com o filho dela. O Will Smith saca uma granada do bolso, até porque deve ser bem comum carregar uma, ele então puxa o pino e se atira no vidro que os monstros estavam tentando quebrar. BUM! Explode tudo, a mulher sobrevive, vai até a "colônia de sobreviventes" e aí tem uma narração hiper estranha e do nada as luzes se acendem e o filme acaba.

Constrangedora foi a reação do público após o final. Ficaram uns bons segundos sentados se perguntando "Han? Como assim?". Aquele barulho de tititis e cochichos foi engraçado. Aí a gente se levanta e percebe que só durou uma hora e meia, embora tenha parecido durar umas 3 horas. De chato isso.

Mas se você não é cineasta, não tem preconceito contra filmes não artísticos e adora o Will Smith vá ver que talvez você goste.

Bom, na verdade antes mesmo dos 10 minutos eu já tinha idéia de que ia ser ruim, afinal, que tipo de filme que tem apenas Bob Marley como trilha sonora poderia ser bom ?

2 comentários:

Anônimo disse...

O filme é muito bom até o personagem da Alice Braga cair do ceu. Depois disso fica uma bosta.

Mas o personagem é muito bala, ele conversando com os manequins ficou muito perfeito

Anônimo disse...

só não gostei daqueles leõs de narnia. e nem que o cão morreu. mas até me me diverti com aqueles monstros 8D