14 de setembro de 2009

Que resenha hein féra. - parte 3


Tom Zé ou Quem irá colocar uma dinamite na cabeça do século?, média-metragem mais do que excelente. Bom, enfim, Tom Zé é um gênio, pra mim melhor que Caetano, Gil e Chico. Juntos.

É um retrato estético dele como diz a sinopse. E nossa, que retrato. É um bate-papo mesclado com experiências dele. Eu não consigo nem articular pensamentos, só frases soltas mesmo. E ele às vezes nem isso consegue, no caso por ter idéias demais enquanto eu de menos.

A sinceridade com que ele trata a música é o que me faz gostar tanto dele, essa humildade em não exaltar as coisas é admirável e se reflete no talento e no relativo sucesso dele.

Claude Monet, Pintor, curta de Michael Baummitz. Sobre o que será que é? =B

É uma animação bem interessante mostrando um pouco de tudo do Monet. Comecei a gostar mais do impressionismo depois desse curta, principalmente pela filosofia da coisa.

Mas no início do filme tem umas coisas meio estranhas, tipo animação tosca (Chapolin), juro pra vocês gente, do fundo do coração, tem isso, mas não chega a ser agressivo, sei lá. Valeu a pena.

E pra concluir. Enki Bilal, nossa, do diretor Jean-Loup Martin. Esse Enki Bilal, não vou falar nada dele, apenas vou mandar que pesquisem. É sensacional. Tá, é óbvio que eu vou falar dele né.

Fez uns quadrinhos sensacionalmente visuais que por algum motivo me impressionaram bastante. E fez dois filmes que, não vou explicitar porque, me chocaram mais ainda. E novamente, um artista que tem sinceridade na sua obra, pra mim é a característica mais admirável em alguém.

Próximo post tem coisa boa. :O

Nenhum comentário: